A partir de 10 peças PREÇO DE ATACADO!EU QUERO!

Qual o óculos ideal para você? Descubra o seu de acordo com o formato do seu rosto

tipos de rosto

Qual o óculos ideal para você? Descubra o seu de acordo com o formato do seu rosto

Você sabia que existem tipos de óculos ideais para cada formato de rosto?

Pois é, saber qual é o formato do seu rosto irá proporcionar a você descobrir os óculos ideais que irá utilizar, facilitando uma maior acomodação e tornando melhor a experiência do acessório.

A partir de agora, iremos mostrar os diversos formatos de rosto existentes e quais são os óculos que encaixam-se em cada um deles, de modo que você possa saber aqueles indicados para usar.

Quer saber tudo a respeito do assunto para escolher o tipo de óculos certo para você? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

 

Rosto quadrado: Saiba qual tipo de óculos é ideal

O primeiro formato de rosto a ser falado aqui é o rosto quadrado, que é aquele em que as dimensões de largura e de comprimento são as mesmas.

Nesse tipo de rosto, o contorno do mesmo possui linhas que tendem a ser mais retas e, além disso, bem mais acentuadas do que em outros formatos.

E qual é o tipo de óculos ideal para esse formato de rosto?

A indicação é de óculos que possuam formatos arredondados, devido ao fato de que eles proporcionam uma maior suavidade aos ângulos do rosto quadrado, que tendem a ser mais retos.

Os óculos de aviador, por exemplo, são muito indicados para pessoas que possuem formato de rosto quadrado, estando entre os ideais.

 

Rosto oval: Saiba qual tipo de óculos é ideal

Para quem tem o formato de rosto oval possui um comprimento que é bastante alongado em comparação com a largura.

Nesses rostos, as linhas da região da chamada “maçã do rosto” tendem a ser bem mais largas, principalmente em relação às linhas da testa e também a do queixo, que possuem um formato mais estreito.

Como não há ângulos que destacam-se, como os retos do rosto quadrado, o rosto oval tende a ser considerado como o mais delicado e também o mais suave de todos.

Além disso, é mais fácil encontrar óculos ideais para esse tipo de rosto, já que não há restrição de tipos de óculos para ele, ou seja, é possível usar tanto os arredondados quanto os quadrados.

 

 

Rosto triangular: Saiba qual tipo de óculos é ideal

O terceiro formato de rosto a ser falado aqui nesse artigo é o triangular, que tem algumas características marcantes, além do comprimento que tende a ser bastante longo.

Pessoas com o rosto triangular possuem um maxilar mais afinado e mais definido, enquanto a região da testa possui uma largura muito maior, definindo assim o formato dele.

Por conta disso, o tipo de óculos ideal para esse formato de rosto é aquele que ajuda a dar um equilíbrio maior entre as dimensões do rosto que possuem diferença entre elas (o maxilar e a testa, ou a parte inferior e superior).

Nesse caso, a indicação de óculos ideais é aquela de modelos que são redondos e que também são mais estreitos, já que os mais largos não fazem a função de equilibrar as dimensões do rosto.

 

 

Rosto redondo: Saiba qual tipo de óculos é ideal

O último formato de rosto a ser visto aqui é o redondo ou o arredondado, que segue um padrão similar ao de um rosto quadrado.

E por que os padrões possuem semelhanças?

Porque tanto no rosto redondo quanto no quadrado as dimensões de largura e de comprimento são similares.

A diferença principal entre os dois tipos, entretanto, é que no caso do rosto com formato arredondado, os ângulos não são bem definidos, sendo os mesmos redondos.

Por conta disso, para pessoas que possuem um rosto nesse formato o mais indicado é o uso de tipos de óculos que possuem armações que são quadradas ou ainda retangulares, ou seja, com ângulos mais retos e definidos.

Com o contraste que é alcançado entre as linhas retas desses tipos de óculos e o formato arredondado do rosto, é possível alcançar uma maior suavidade e permitir ao rosto uma aparência mais afinada.

 

Conclusão

Como você viu, existem diferentes formatos de rostos entre a população mundial, assim enquanto que alguns possuem um rosto com traços arredondados, outros têm um formato mais quadrado.

Assim, o formato dos óculos podem fazer toda a diferença na harmonização do rosto para quem precisa usá-los, desde que se faça a escolha certa do tipo de armação e lentes.

Neste texto, nosso objetivo foi mostrar a você quais são os formatos de rosto existentes e, além disso, quais são os tipos de óculos que se encaixam perfeitamente em cada um deles.

Com essas informações, você poderá escolher os óculos ideais para você utilizar e ter um bom resultado na combinação com seu rosto.

Gostou do artigo de hoje sobre descubra os óculos ideias para o formato do seu rosto?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo(a).

Compartilhar esta postagem