A partir de 10 peças PREÇO DE ATACADO!EU QUERO!

Como saber o formato do seu rosto?

tipos de materiais de armações e oculos

Como saber o formato do seu rosto?

Sabia que é importante conhecer qual o formato do seu rosto antes de escolher os óculos que irá comprar?

Por mais que muitas pessoas não deem a devida importância a esse fator, saber o formato do seu rosto permitirá que você escolha uma armação e lentes que adequem-se a ele.

No caso de quem possui um rosto quadrado e com ângulos retos, a escolha de um óculos arredondado faz toda a diferença para a harmonização da face.

Já quem possui um rosto arredondado deve sempre optar por óculos com armações em ângulos retos, que permitem deixar o formato com uma aparência mais afinada.

Assim, para escolher os óculos certos para você, é preciso saber quais as dicas para descobrir o formato do seu rosto.

Continue acompanhando o artigo até o final para saber tudo sobre como conseguir encontrar essa resposta!

Você precisa traçar linhas imaginárias no seu rosto

Uma primeira técnica para saber o formato do seu rosto é traçar linhas imaginárias sobre ele, pois isso permitirá a você ter uma ideia maior das distâncias de cada lado.

Para isso, fique em frente ao espelho e imagine que há uma linha vertical passando no meio do seu rosto, que começa na sua testa e estende-se até seu queixo.

Trace outra linha imaginária que irá dividir seu rosto no meio, mais ou menos na altura da chamada “maçã do rosto”, o que irá permitir a divisão do rosto em quatro partes.

Assim, você terá uma ideia sobre o ângulo, bem como a largura e o comprimento do seu rosto, o que irá definir o formato dele.

Faça uso de aplicativos que ajudam nessa descoberta

Outra forma de saber o formato do seu rosto é através do uso de aplicativos que fazem a análise já de forma automática, facilitando bastante a sua vida.

Para isso, você precisa tirar uma selfie que deixe bem nítido o seu rosto, sem utilizar qualquer tipo de acessório, como óculos, ou mesmo maquiagem, além de garantir que a iluminação será eficaz.

Depois, suba a foto para o aplicativo e espere que o mesmo “faça o seu trabalho” de descobrir o formato do seu rosto.

Utilize a técnica do espelho

A técnica do espelho é uma das mais conhecidas para que possa saber qual é o formato do seu rosto, além também de ser uma das mais fáceis de se realizar.

Nessa técnica é necessário ficar em frente ao espelho e desenhar, usando produtos como batom ou lápis de olho, o formato do seu rosto diretamente no espelho, usando sua imagem.

Ao fazer essa técnica, aquelas pessoas que possuem cabelo grande ou que cubram a testa devem prendê-lo para trás e ao desenhar o formato da imagem refletida, as orelhas devem ser ignoradas.

Tire uma selfie

Como foi dito na dica sobre usar aplicativos para saber o formato do seu rosto, tirar uma selfie é importante para que o software possa realizar o trabalho dele.

Por outro lado, você pode também descobrir o formato do rosto apenas tirando uma selfie sua, sem coloca-la diretamente em um aplicativo.

Essa é uma opção para substituir a necessidade de desenhar as linhas imaginárias no seu rosto, já que muitas pessoas possuem uma grande dificuldade de imaginação.

No caso, quem vai utilizar a selfie pode fazer uso do editor de fotos, onde é possível desenhar as linhas sobre o rosto, tanto a horizontal quanto a vertical, com maior facilidade.

Além dessas duas linhas, você também deve fazer outra linha horizontal e outra linha vertical no centro da testa, e no final ligar as extremidades de todas as retas.

Ao criar uma figura geométrica, você conseguirá compreender também a disposição geométrica do seu rosto, facilitando saber qual é o formato dele.

Características de cada formato de rosto

Agora que você viu as dicas principais para descobrir o formato do seu rosto, compreenda as características de cada um deles:

  • Rosto oval: é um rosto que possui um formato mais alongado e que tem uma harmonização geral maior que outros, tendo a testa um comprimento ligeiramente maior que a largura da região do queixo
  • Rosto triangular: é um rosto com formato marcado pelo queixo mais alongado e pontiagudo, além de ter regiões, como a linha da testa e a chamada “maçã do rosto”, mais largas
  • Rosto redondo: é um rosto que é menos alongado e possui uma largura maior, tendo um queixo sem uma grande definição, oposto do que ocorre no rosto triangular, e que acompanha a linha circular do rosto
  • Rosto quadrado: é um rosto em que as linhas de largura e de comprimento do rosto possuem similaridade e que, portanto, formam ângulos retos, tendo um formato bem definido

Conclusão

Como você viu, é muito importante que o formato do seu rosto seja conhecido para caso seja necessário adquirir um óculos, por exemplo, pois há aqueles mais indicados para cada tipo de rosto.

Neste texto, mostramos a você quais são as principais dicas para descobrir o formato que possui seu rosto, além de mostrar um pouco das características de cada um deles.

Gostou do artigo de hoje sobre como saber o formato do seu rosto?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo(a).

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *