A partir de 10 peças PREÇO DE ATACADO!EU QUERO!

Como limpar os seus óculos em tempo de COVID-19

como-limpar-seus-oculos-covid19

Como limpar os seus óculos em tempo de COVID-19

Em tempos de coronavírus, realizar a limpeza constante das mãos e de objetos que você possa vir a tocar, ou mesmo de qualquer superfície é importantíssimo para evitar a contaminação.

Muitos esquecem, entretanto, de limpar os seus óculos de grau, que é um objeto utilizado, por milhões de pessoas, durante todo o dia, mesmo quando precisam sair de casa.

Se não forem corretamente limpos, os óculos de graus podem ser uma fonte de contaminação da COVID-19, assim como também os óculos de sol.

Portanto, não deixe de acompanhar esse artigo até o final para saber tudo a respeito de como realizar a limpeza de óculos, tanto das lentes quanto da armação.

Veja algumas dicas muito importantes para manter seus óculos limpos e não danificá-los no processo!

 

Faça uso do sabão líquido neutro para a limpeza

 

A primeira coisa a ser dita em relação à limpeza dos óculos para evitar a contaminação pelo coronavírus é que você a deve fazer com sabão líquido.

Utilizar detergente ou sabonete, por exemplo, é uma péssima ideia e pode danificar o material, além de não promover uma limpeza profunda como o sabão líquido faz.

Além da utilização do sabão do tipo líquido, outra dica importante é que o mesmo seja neutro, sendo o mais indicado para se realizar a higienização desse objeto.

O sabão neutro líquido é capaz de eliminar todas as bactérias, vírus e quaisquer outras impurezas, como sujeiras, que possam vir a ficar alojadas na superfície das lentes ou da armação dos óculos.

Sempre faça a aplicação do sabão líquido nas lentes quando as mesmas já estiverem embaixo d’água, evitando o risco de possíveis riscos ou arranhões.

Por último, lembre-se sempre de tirar todo o produto dos óculos ainda enquanto ele está sob a água, garantindo que ele ficará totalmente limpo.

 

Lave os óculos com água corrente

 

A segunda dica para garantir a limpeza dos seus óculos para deixa-lo livre do risco de contaminação pelo coronavírus é usar água corrente para lavá-lo.

De preferência, use sempre a água corrente que esteja na temperatura ambiente para lavar as lentes dos óculos de grau, pois usar água quente pode vir a danificar as mesmas.

Lembre-se sempre que em épocas como essa, a limpeza dos óculos deve ocorrer, no mínimo, duas vezes por dia.

Se a armação dos seus óculos é de material como o metal, evite molhá-la para que não haja o risco de que a mesma venha a enferrujar com o tempo.

 

Use, de preferência, produtos específicos para limpeza de óculos

 

Como já foi falado anteriormente, não é qualquer produto que pode ser usado com a finalidade de se realizar a limpeza de óculos, sob o risco de danificar o acessório.

Hoje em dia já existem dezenas de produtos criados especificamente para a higiene/limpeza dos óculos, sem que você precise fazer uso de água e de sabão líquido quando não os tiver à sua disposição.

Em época de COVID-19, esses produtos são muito importantes para realizar a constante limpeza dos óculos quando você não estiver em casa.

Entre eles estão os sprays para limpar as lentes, que podem ser usados nesses casos, mas jamais devem ser substitutos oficiais da água e do sabão para descontaminar o seu acessório do coronavírus.

Na hora de secar as lentes dos óculos, tenha sempre à disposição os lenços de microfibras, não só porque eles preservam as mesmas, mas também porque evitam a contaminação novamente.

Já pensou limpar os óculos e limpá-los na sua camisa que está usando fora de casa, que pode estar contaminada com vírus naquele momento?

 

Há produtos que não devem ser usados

 

Para finalizar esse artigo sobre como limpar os seus óculos de sol ou de grau em época de coronavírus, é preciso falar mais especificamente sobre alguns produtos que não devem ser usados com essa finalidade.

O álcool em gel é um produto que está em alta no momento, sendo muito utilizado para higienização das mãos e das superfícies, deixando-as livre do coronavírus.

Por outro lado, esse produto jamais deve ser usado para limpar as lentes dos óculos, assim como também não é para utilizar alvejante (famosa água sanitária) com essa finalidade.

O uso desses produtos pode vir a danificar as lentes dos seus óculos e também a armação, fazendo com que seja preciso trocá-lo, principalmente se as lentes tiverem grau.

 

 

Conclusão

Como você viu, em época de coronavírus é importante estar atento para a limpeza constante das mãos, das superfícies e de qualquer objeto ou acessório, ainda mais se toca o seu rosto, como os óculos.

Neste texto, portanto, você pôde ver dicas essenciais para realizar a limpeza das lentes da forma correta, sem o risco de danificá-las, garantindo que o acessório ficará limpo e descontaminado.

Gostou do artigo de hoje sobre como limpar os seus óculos?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo(a).

Compartilhar esta postagem